Escolas Municipais de Afonso Cláudio não retornam com aulas presenciais em 2020

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

As aulas presenciais nas escolas das redes municipal e estadual estão autorizadas a retornarem a partir da próxima terça-feira (13) no Estado. Entretanto, dados da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime-ES) apontam que mais de 48 cidades capixabas não devem retornar com as atividades presenciais em 2020, e uma delas é Afonso Cláudio.

O prefeitura de Afonso Cláudio publicou o Decreto 366/2020, determinando a permanência da suspensão das atividades letivas presenciais em todas as unidades escolares vinculadas à Rede Municipal de Educação de Afonso Cláudio até o final do ano letivo de 2020. Portanto, as aulas não-presenciais continuarão até dezembro.

De acordo com o Decreto Municipal, foi levada em consideração a complexidade do atendimento integral dos protocolos de saúde definidos pela Portaria Conjunta das Secretarias Estaduais de Educação (SEDU) e de Saúde (SESA) nº 01-R, de 08 de agosto de 2020, que estabelece medidas administrativas e de segurança sanitária a serem tomadas pelos gestores das instituições de ensino no retorno às aulas presenciais, e também a autonomia na decisão que os órgãos municipais competentes possuem.

Segundo informações da Undime-ES,  além das 48 que já descartaram o retorno em 2020, outras 12 cidades estão com aulas suspensas até 31 de outubro e vão fazer uma análise da situação ao longo do mês para tomar uma decisão. Em 9 cidades, os prefeitos ainda não decidiram se retornam com as aulas neste mês e outras 7 ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *