Feriadão vai ser de chuva forte no Estado. Veja a previsão!

Passagem de duas frentes frias deve trazer mais chuva

Foto: Thaiz Blunck

A chegada de duas frentes frias durante a semana deve trazer mais chuva para o Espírito Santo durante o feriado prolongado de Finados. Segundo o Climatempo, há risco de chuvas fortes no Estado no sábado (31) e no domingo (1).

Neste fim de semana, a formação de um ciclone subtropical, que acabou perdendo força e se transformando em uma tempestade subtropical, trouxe chuva forte para o Espírito Santo e causou algumas ocorrências de deslizamentos.

De acordo com o Climatempo, uma frente fria vai avançar para o litoral da região Sudeste nesta terça-feira (27) e vai se juntar com o ciclone subtropical que se forma na costa do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

O instituto informa que este sistema deve ficar quase parado perto do Espírito Santo até a quinta-feira (29). Depois, esta frente fria vai enfraquecendo e se afastando aos poucos do Brasil durante a sexta-feira (30).

No entanto, se engana quem pensa que acabou. Enquanto uma frente fria vai se afastando do Estado, uma nova vem se aproximando e pode trazer chuva forte nos últimos dias de outubro e no início de novembro.

Essa nova frente fria chega do Sul País entre quinta e sexta, conforme o Climatempo. Esse sistema deve manter o céu com muitas nuvens e chuva no sábado (31) e com risco de chuva forte, alerta o instituto.

“No domingo (1), ainda deve chover fraco no litoral de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, mas o sol aparece, inclusive em Vitória. Ainda há risco de chuva forte no norte de Minas Gerais e no norte Capixaba”, informa o Climatempo.

Já na segunda-feira (2), Dia de Finados, ainda há previsão de chuva fraca no Estado. “No Espírito Santo, no estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo o sol aparece, mas pode chover com fraca intensidade”.

Fonte: TribunaOnline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *