Marinha emite alerta para ventos de até 60 km/h no litoral do ES a partir desta quinta-feira

O Incaper também prevê rajadas de vento, para esta quinta-feira, nas regiões sul, serrana, noroeste e trechos do norte do estado

Foto: Pexels

A aproximação e a passagem de uma frente fria podem provocar ventos de direção nordeste a norte, com intensidade de até 60 km/h, no litoral do Rio de janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória.

A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que ressaltou ainda que o fenômeno deve ocorrer entre a manhã desta quinta-feira (29) e a manhã de sexta-feira (30).

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também prevê rajadas de vento, para esta quinta-feira, nas regiões sul, serrana, noroeste e trechos do norte do estado.

Segundo o Incaper, também são esperadas para essas regiões, a partir da tarde, pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas. Nas demais áreas, a quinta-feira deve ser de sol entre algumas nuvens ao longo do dia.

Veja como vai ficar o tempo em cada região:

Na Grande Vitória, sol ao longo do dia, sem chuva. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Em Vitória, a mínima será de 22°C e máxima de 33°C.

Na região sul, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 22°C e máxima de 37°C. Nas áreas altas, a mínima será de 18°C e máxima de 31°C.

Na região serrana, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima deverá ser de 19°C e a máxima de 32°C. Já nas áreas altas, mínima de 17°C e máxima de 30°C.

Na região norte, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C.

Na região noroeste, sol ao longo do dia com pancadas de chuva acompanhas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima será de 21°C e a máxima de 34°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20°C e máxima de 31°C.

Na região nordeste, sol ao longo do dia, sem chuva. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 32°C.

Fonte: Redação FV

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *