quarta-feira, abril 17, 2024
POLÍCIA

Menor suspeito de tráfico é assassinado em Afonso Cláudio

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação

Um adolescente foi morto dentro de um imóvel na madrugada desta sexta-feira (30), horas após ser detido pela polícia e liberado pela justiça. No momento de sua prisão ele portava uma variedade de entorpecentes e dinheiro em espécie, que a polícia acredita ser proveniente do tráfico de drogas. Com dezessete anos de idade, a vítima foi alvejada com no mínimo 07 disparos de revólver calibre 38, disparados provavelmente por envolvidos no tráfico.

Toda história com o desfecho trágico ocorreu na manhã da última quinta-feira (29), quando a polícia recebeu denúncia sobre a presença do jovem próximo a um restaurante do centro portando um pote com entorpecentes. A RO de apoio apoiados por outras guarnições localizaram e apreenderam 250 pedras de crack, 29 buchas de maconha e R$ 600,00 em espécie, proveniente da venda dos entorpecentes.

O suspeito foi conduzido a DEPOL (Delegacia de Polícia) de Afonso Cláudio, mas foi liberado em seguida por se tratar de um menor de dezoito anos, segundo informações da PM. Ainda ontem, um morador do Bairro São Vicente fez um comentário que previa o que estava por acontecer. “Ele é meu amigo independente de seus problemas, por isso desejo que fique preso para não ser morto. Ele vem recebendo várias ameaças,” contou.

O jovem foi morto dentro de um imóvel quando estava em companhia de mais três pessoas fazendo uso de entorpecentes.  Testemunhas relataram que o apartamento localizado no Bairro São Vicente foi invadido por dois homens, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (30).  Um deles com altura de 1.80m, gordo, encapuzado, de bermuda e chinelos, o outro suspeito é de cor parda, 1.75m de altura, com barba, vestia calça jeans, camisa preta e de arma em punho.

De acordo com uma das jovens que estava no local, os assassinos bateram na porta com violência. Ela contou ainda que se escondeu atrás da porta e que quando os homens entraram ela desceu as escadas correndo. “Escondi-me atrás da porta e depois fugi. Fui perseguida por um dos homens até a um posto de combustíveis, de onde pedi socorro à polícia militar”. Contou a vítima à Polícia Militar, que prendeu um dos envolvidos.

A Major Marineth Félix, disse ao Diário ES, que em 2019 um jovem que também estava envolvido com o tráfico, foi preso e liberado em seguida. Dias depois, a família solicitou apoio da polícia para encontrar o filho que havia desaparecido. Relatou ainda que após três dias de buscas, o adolescente foi encontrado morto,” disse, deixando um conselho aos jovens: “Lamentavelmente quem se envolve no tráfico, normalmente tem um fim trágico. Em 2019 tivemos uma ocorrência parecida. Quem faz dívida com traficantes está marcado para morrer ou ser preso,” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.