quinta-feira, março 28, 2024
AGRONEGÓCIO

Incaper lança folder sobre as potencialidades da palma-forrageira para o Espírito Santo

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou o folder intitulado “Palma-Forrageira: Potencialidades para as propriedades rurais do Espírito Santo”. O material, disponível no site da Biblioteca Rui Tendinha, traz informações fundamentais sobre este tipo de plantio no Espírito Santo.

A palma-forrageira é uma planta de grande importância para as regiões áridas e semiáridas do Brasil e do mundo devido, principalmente, à sua rusticidade, resistência à seca e elevada produção de massa. Cultivada principalmente para produção de forragem e com capacidade de armazenar grande quantidade de água, a palma-forrageira está passando pelo processo de zoneamento para mais de 20 municípios no Espírito Santo, possibilitando  financiamento a implantação em áreas de reserva estratégicas para uso em períodos de seca.

No folder é possível conferir detalhes técnicos importantes como características da planta, clima, variedades, sistemas de plantio, tratos culturais, entre outros. O conteúdo aborda ainda conhecimentos sobre combate a pragas e doenças, escolha da área de preparo do solo, sistema de plantio, calagem e adubação.

A produção da cartilha teve o apoio direto de representantes da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e do Projeto Dom Helder Câmara.

Com informações do Incaper

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.