Rio Branco de Venda Nova é o campeão do Campeonato Capixaba 2020

Com placar de um a zero, o Brancão Polenteiro levou a vitória sobre o xará Capa-Preta e conquista título inédito

O Rio Branco Futebol Clube de Venda Nova do Imigrante é o campeão da Série A do Campeonato Capixaba de Futebol 2020. O título inédito na história do clube veio após vencer o xará, Rio Branco Atlético Clube de Vitória, no jogo de volta, em casa, no Estádio Olímpio Perim.

O Brancão Polenteiro ficou com título com um gol marcado pelo atacante e artilheiro Rafael Castro, logo no início do jogo. O artilheiro recebeu um passe em profundidade de Arthur Faria e finalizou na saída de Diogo.

O goleiro do time da casa, Giovani Perim, também foi destaque com defesas importantes que impediram o visitante de abrir o placar.

A conquista veio para encerrar uma temporada de bons resultados do Brancão Polenteiro e inaugurar uma nova fase na história de 75 anos do tricolor vendanovense.

Com o título, o Rio Branco VN entra direto para a fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. O Rio Branco-ES vai disputar a fase preliminar. Além disso, as duas equipes vão jogar as Copas Verde e do Brasil no ano que vem.

Um pouco de história

O Rio Branco Futebol Clube foi fundado em 29 de junho de 1945. O time era formado, inicialmente, por jovens da então vila de Venda Nova, na maioria agricultores que dedicavam apenas as tardes de domingo ao esporte, após as obrigações religiosas.

Em 1993, o Rio Branco – VN foi campeão estadual da segunda divisão. Em 1995, foi vice-campeão da 1º divisão, pendendo para o Linhares. Naquele ano, foi a última participação do Brancão em uma final do Capixabão, feito que repetiu neste ano de 2020.

Diretoria atual

Presidente: Erivelto Uliana

Vice-presidente: Roger Pagotto

Diretor financeiro: Rodrigo Zandonade

Diretor de patrimônio: Luciano Nodare

Diretor administrativo: Frederico Rodrigues

Diretor social: Raimundo Rodrigues

Diretor de futebol: Fabrício Nóia

Presidente do Conselho Deliberativo: Elder Minet Zavarize

Presidente do Conselho Fiscal: Flávio Almeida.

 

Fonte: Rádio FMZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *