terça-feira, abril 16, 2024
GERAL

Sedu e Defesa Civil levam alimentos para famílias afetadas pelas chuvas no sul do Estado

A Secretaria da Educação (Sedu) cedeu um caminhão de sua frota, além de mão de obra, à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), para levar alimentos e outros itens para as famílias afetadas pelas chuvas dos últimos dias, nos municípios de Vargem Alta, Alegre e São José do Calçado.

“É muito gratificante poder ajudar, porque além de estarmos vivendo uma pandemia, muitas pessoas ainda sofreram com esse desastre natural decorrente de chuvas. Muitos perderam pertences e até suas casas e estão desabrigados. É um prazer fazer parte do CEPDEC e poder contribuir com auxílio a essas pessoas”, disse o subsecretário de Suporte à Educação da Sedu, Aurélio Meneguelli.

A Sedu tem firmado parceria com outras secretariais cedendo carros e motoristas, como nas fases dos inquéritos sorológicos em combate ao novo Coronavírus (Covid-19), além de transportar leitos, respiradores e outros equipamentos aos hospitais do Estado.

“Não posso deixar de agradecer a toda equipe do setor de transporte e a área administrativa, que sempre estiveram disponíveis para fazer todo esforço para ceder nossa frota de carros aos atendimentos de outras Secretarias e órgãos do Governo”, afirmou Aurélio Meneguelli.

Com informações da Sedu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.