sexta-feira, abril 26, 2024
GERAL

Afonso Cláudio terá sede da OAB-ES, com eleição de Diretoria em Junho de 2021

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) vai instalar a 19ª Subseção de Afonso Cláudio, de acordo com a Resolução 17/2019. A 19ª Subseção também é composta pelo município de Laranja da Terra. O Edital das Eleições foi publicado no último dia 18/03.

O mandato da primeira Diretoria terá início na data da instalação da 19ª Subseção e seu encerramento será coincidente com o da Diretoria Estadual, isto é, em 31 de dezembro de 2021.

Para o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, a instalação da 19ª Subseção de Afonso Cláudio faz parte do projeto de valorização do interior que a nova gestão da Ordem vem trabalhando desde o começo do mandato, em 2019.

“Os advogados e advogadas do interior merecem toda a atenção da Seccional, por isso estamos promovendo dezenas de ações que contribuam para dar mais celeridade ao trabalho que realizam. A Ordem não pode – e não deve – ficar restrita à Capital. A democratização dos serviços é primordial”, explica Rizk.

De acordo com a OAB-ES podem registrar chapa advogados e advogadas com mais de 05 anos de atividade profissional e que não estejam impedidos ao exercício profissional. E que a eleição direta é uma das marcas da gestão democrática do sistema OAB, pois confere ao Advogado o direito de escolher os seus gestores.

A criação da Subseção na região Serrana do Estado é um projeto de várias mãos que teve adesão maciça da advocacia. Os advogados de Afonso Cláudio e Laranja da Terra tinham como sede administrativa a 9ª Subseção de Castelo, o que dificultava o acesso a serviços e estruturas administrativas em razão da distância. Ter uma Subseção que atenda os dois municípios contribuirá muito para o desenvolvimento da sociedade em todos os segmentos.

A advocacia de Afonso Cláudio e Laranja da Terra já se movimenta nos bastidores para a composição de chapas que concorrerão na eleição direta marcada para o dia 11 de junho.

Fonte: OABES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.