Aprovada Proposta de Lei Estadual que cria a Rota Vale do Empoçado em Afonso Cláudio

Foto: Lucas Silva

Foi aprovado nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, o Projeto de Lei (PL) 164/2021, que cria a ‘Rota Vale do Empoçado’, tornando-a conhecida a nível estadual como de Relevante Interesse Turístico e Cultural no Município de Afonso Cláudio. O projeto foi apresentado no último dia 3, pelo Deputado Estadual Coronel Alexandre Quintino e tramitou em caráter de urgência.

A conquista do turismo em Afonso Cláudio, foi possível graças a um pedido feito ao deputado no último dia 29 de abril. Na ocasião, o documento foi assinado pelo prefeito Luciano Roncetti Pimenta, pelo vice-prefeito e secretário de Cultura e Turismo, Stewand Berger Schultz, pelo presidente da Câmara Municipal de Afonso Cláudio, Marcelo Berger Costa, pelos vereadores, Paulo Aparecido Thereza, Hernandez Coelho Vitorasse, Hilário Linhaus e pelo presidente da Associação da Rota Vale do Empoçado, Cleber Barcellos dos Reis.

O Projeto de Lei visa integrar as propriedades rurais e as belezas naturais da região, buscando a sustentabilidade e a preservação ambiental, bem como o fortalecimento dos produtores da Agricultura Familiar, com novas opções de negócios no turismo rural, ambiental e de aventuras em Afonso Cláudio.

A Rota Vale do Empoçado se destaca em meio a morros de granitos e contribui com a economia do município oferecendo trilhas, cachoeiras, restaurante, bar, cavalos e hospedagens.

Com informações da PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *