Comitiva instala bandeiras no alto da Pedra da Lajinha em Afonso Cláudio

Foto: Divulgação/PMAC

Uma bandeira do município de Afonso Cláudio e uma da Rota Vale do Empoçado, foram instaladas na manhã deste domingo (16), no alto da Pedra da Lajinha, em comemoração à aprovação do Projeto de Lei Estadual (PL) 164/2021, que cria a ‘Rota Vale do Empoçado’, tornando-a conhecida a nível estadual como de Relevante Interesse Turístico e Cultural no Município de Afonso Cláudio.

Os dois mastros com cerca de 10 metros de altura foram instalados por uma comitiva de amigos, que não mediram esforços para chegar ao topo com a estrutura em madeira. O prefeito Luciano Roncetti Pimenta e vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura e Turismo, Stewand Berger Schultz, participaram da instalação.

Também encararam o desafio, o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Anderson Geraldo Pagotto de Moura, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Valéria Hollunder Klippel, o secretário Municipal de Planejamento, Anderson Kuster, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Leonardo Lopes Ferreira, o vereador Hernandez Coelho Vitorasse, o presidente da Associação da Rota Vale do Empoçado, Cleber Barcellos dos Reis, além de vários munícipes.

Essa é mais uma ação que visa fortalecer o turismo em nosso município. Afonso Cláudio que já detém o título de A Capital Estadual da Biodiversidade, continua avançando e na última terça-feira (11), foi aprovado o Projeto de Lei que cria a ‘Rota Vale do Empoçado’, apresentado pelo Deputado Estadual Coronel Alexandre Quintino, no dia 3 de maio.

A Rota Vale do Empoçado se destaca em meio a morros de granitos e contribui com a economia do município oferecendo trilhas, cachoeiras, restaurante, bar, cavalos e hospedagens.

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *