Afonso Cláudio vai sediar a 3ª Etapa do Circuito Capixaba de Montanhas em agosto

Vista panorâmina do Mirante Rota Vale do Empoçado/Foto: blogdestinoes

No dia 22 de agosto, seguindo todos os protocolos de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, Afonso Cláudio vai sediar a 3ª Etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, com um cenário que promete arrancar suspiros dos participantes. Com percursos de 06km, 14km e 24km, nas categorias masculino e feminino, a Rota Vale do Empoçado, será o palco de muita adrenalina e superação.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Obras e Serviços Urbanos.

O Circuito de Montanhas tem o objetivo de fomentar a prática das corridas de montanhas no estado do Espírito Santo além de conciliar o aspecto turístico à diversão com a família e amigos.

As inscrições estão abertas no site www.ticketagora.com.br e as vagas são limitadas em razão da pandemia do coronavírus. Pode participar o público em geral de ambos os sexos, desde que tenham 18 anos completos até no dia da corrida.

O organizador do Circuito de Montanhas, Orlando Gorza Rezende, explica que a modalidade esportiva é similar às corridas de rua, porém realizada por atletas amadores em regiões montanhosas.

“Os percursos podem ser compostos por estradas, ruas, rios, trilhas planas ou acidentadas, com subidas e descidas, de dificuldades e distâncias variadas, podendo ou não ter obstáculos naturais, sendo o percurso todo sinalizado, por onde os atletas devem passar”, explicou.

A 3ª Etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, em Afonso Claudio, terá três percursos com distância de 06km para corredores Iniciantes ou velocistas, com largada marcada para às 7h50, 14km onde participarão os corredores intermediários que buscam desafios, com largada às 7h55 e 24km onde participarão corredores adultos de nível mais avançado, com largada às 8h.

Confira o Regulamento:

https://www.ticketagora.com.br/e/3-etapa-do-circuito-capixaba-de-montanhas-32088?

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *