Criança nasce no meio da rua em Marechal Floriano e passa bem

Texto e Foto: Roberli Pereira/Montanhas Capixabas

Uma equipe formada pelo médico Julio Barbosa e enfermeiros de plantão na Policlínica Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano, salvaram a vida de um bebê que nasceu no meio da rua. A mãe da criança seguia caminhando de casa até a Policlínica  com o marido quando surgiu o momento do parto.

A criança nasceu na Praça José Henrique Pereira, sede de Marechal Floriano, quando a jovem mãe seguia à procura de um médico, na pretensão do parto normal. Ela  sentia dores pela situação e se sentou no piso da via pública, quando nasceu o bebê exatamente à 1h23 de hoje.

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano foi acionada e foi para a “pracinha”, como é denominado o local onde ocorreu o parto, com a equipe de enfermeiros que, imediatamente, prestou socorro e os profissionais  puseram a mãe e o bebê no interior da ambulância.

Em seguida, a parturiente e o nenê passaram pelas mãos do médico plantonista Julio Barbosa. Ele concluiu o serviço de parto e procedeu a ligadura do umbigo, mas, mesmo assim, por medida de segurança, encaminhou a mãe e a criança ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, onde passam bem. Marcas de sangue ficaram no meio da rua e foram lavadas nesta manhã.

Para o amigo da família que acompanhava o casal no momento do parto, Josimar Souza, o atendimento inicial no meio da rua pela equipe de enfermagem e a seguir pelo médico Julio foi fundamental para manter saudáveis a mãe e o bebê. “Eles passam bem hoje graças ao trabalho inicial realizado por este médico competente e os seus auxiliares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *