terça-feira, abril 30, 2024
POLÍCIA

PM prende homem que matou ex-companheira em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Fotos: Divulgação e Redes sociais

Um crime de feminicídio ocorrido ontem por volta das 18 horas em Afonso Cláudio, região Serrana do Estado, foi solucionado em menos de 24 horas, após intensas buscas realizadas pela Polícia Militar. O criminoso utilizou uma faca de cozinha para matar sua ex-companheira, Ozilene Soares Braga, 42 anos. De acordo com a Polícia, foram oito facadas desferidas na vítima, que foi socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

O Capitão Schenerock concedeu uma entrevista sobre o caso a um programa policial da Rádio Mais FM. Segundo ele, a PM seguiu os rastros do assassino analisando imagens de videomonitoramento e ouvindo pessoas nas proximidades do local do crime e nas regiões, com equipes divididas para cercar o assassino. “Nossas equipes, a Força Tática e Serviço Reservado, só descansaram hoje de manhã após localizarem e prenderem o suspeito, na região de Piracema, às 10 horas desta quinta-feira (29)”, disse o Capitão.

Na entrevista, o Capitão contou ainda que o homem relatou que matou a mulher por ciúmes. A arma do crime, uma faca de cozinha, foi jogada em um matagal, mas não foi encontrada pelos policiais.

Segundo informações passadas pela Polícia, houve a participação do irmão do assassino, que teria emprestado R$ 200 Reais e uma moto 50cc Shineray, com a qual foi detido em Santa Luzia, zona rural do Distrito de Piracema, em Afonso Cláudio.

A PM registrou a ocorrência e encaminhou o assassino à Depol de Afonso Cláudio, onde foi ouvido pelo Delegado, Dr Luciano Carlos, que representou pela prisão do criminoso. De acordo com o Delegado, o detido, na tentativa de negar os fatos, entrou em contradição e após questionamentos, resolveu confessar.

O Dr Luciano Carlos contou que o assassino morou por um ano com Ozilene.  O relacionamento terminou no último sábado, após várias agressões por parte do companheiro. Segundo o Delegado, a filha da vítima presenciou agressões, mas  Ozilene nunca prestou queixas. O ex da vítima, contou ao Delegado, que na noite do crime, ele presenciou a mulher beijando outro homem, o que ocasionou uma crise de ciúmes e por consequência, o crime brutal.

O Delegado contou ainda: “Representei pela prisão do detido, que deve responder pelo crime de feminicídio com quatro qualificadores, sendo eles, por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e em razão de ser do sexo feminino (feminicídio). Já representei pela prisão preventiva e espero que o juiz de audiência de custódia defira e o mantenha preso. Tenho dez dias para concluir o inquérito e apresentar à justiça”, disse o Delegado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.