Grupo acusado de roubo e tráfico é preso pela PM em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar
Nos últimos dias, a Polícia Militar intensificou as ações contra um grupo, que por meses aterrorizou moradores de vários bairros de Afonso Cláudio e região. De acordo com a polícia, o grupo é acusado de envolvimento em homicídios, tráfico e roubo no município. Os suspeitos foram localizados e presos no último dia 13.
A última ocorrência grave envolvendo membros da quadrilha ocorreu há quase uma semana. Um Fiat Strada foi tomado de assalto no Bairro Grama, por homens armados. O veículo foi localizado dois dias depois e a polícia ainda buscava identificação dos suspeitos.
Na tarde desta quarta-feira (13), agentes do Serviço de Inteligência, apoiados pela Força Tática intensificaram as buscas e chegaram em uma casa da rua Esplanada, no Bairro São Vicente, apontada como refúgio dos suspeitos de participação no assalto ocorrido no bairro da Grama.
A casa foi cercada e parte dos policiais, realizaram buscas. Lá, o grupo foi flagrado em posse de armas e entorpecentes. No total, foram detidos 07 suspeitos, sendo 04 homens e 03 mulheres. Alguns deles já possuíam passagens pela polícia.
Durante a operação, os policiais localizaram uma metralhadora semi industrial com 09 munições calibre .380, 01 motocicleta com placa da cidade de Olinda/PE, 07 aparelhos de celular, 19 pedaços de crack, além de sementes de maconha. Um dos homens apresentava ferimento, que segundo a polícia foi resultado de um disparo acidental durante o roubo do Fiat Strada, que ocorreu no dia 09 de novembro.
Os suspeitos, os entorpecentes e a arma de fogo foram entregues à 11ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. Já a motocicleta foi transportada para o pátio do Detran credenciado em Itarana.
15 policiais recém formados já estão fazendo parte da corporação da 2ª Cia Independente e participando das ações nos bairros, cujos moradores pedem socorro. Várias ocorrências já foram registradas com a participação dos novos PMs.
Trabalhar esses meliantes não querem não. Turma do mal.