Operação Sentinela: PMES realiza balanço do mês de janeiro/2022
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na tarde desta terça-feira (01), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, divulgou os resultados da Operação Sentinela referente ao mês de janeiro de 2022.
A operação teve suas ações concentradas na última quinta-feira (27), o conhecido dia “D”, quando foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão de um total de 34 cumpridos ao longo do mês.
Ao todo foram detidas 134 pessoas na operação, sendo que 63 delas tinham mandado de prisão em aberto por crimes diversos, entre eles homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A PM teve o registro de mais de 16 quilos e 5.000 unidades de entorpecentes apreendidos, sendo que também retirou de circulação 33 armas de fogo e 888 munições.
De acordo com o coronel Caus, a Operação Sentinela completa hoje o 22º mês consecutivo que está em andamento, cumprindo com êxito o seu objetivo: desarticular ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime de homicídio no estado, além de identificar, capturar e prender homicidas e traficantes escondidos em residências.
“A parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil, sobretudo a dedicação da Inteligência da Polícia Militar e dos policiais militares em ação nas ruas faz com que a Operação Sentinela tenha êxito em todo o estado e apresente esses importantes resultados para a sociedade capixaba”, avaliou o comandante-geral.
Com informações da PMES