segunda-feira, abril 29, 2024
POLÍCIA

Homens armados rendem família e funcionários, e roubam caminhão e móveis em Santa Maria de Jetibá

Texto: Kennedy Lenk/Foto e Vídeo: Divulgação

Uma família inteira foi aterrorizada e teve todos os móveis de sua casa roubados na noite desta quinta-feira (05), na região rural do Distrito de Rio Posmosser, em Santa Maria de Jetibá. Os bandidos fortemente armados chegaram a bordo de um veículo Celta de cor prata e anunciaram o assalto. Toda família e funcionários do sítio foram presos e amarrados dentro de um quarto. O caminhão do proprietário foi levado carregado de móveis e eletrodomésticos.

O assalto ocorreu quando uma das filhas do casal vítima do assalto chegava da escola. Ela foi avisada aos gritos da mãe para fugir e ligar para a polícia. A jovem ficou desesperada, porque sabia que na casa, além dos pais, seus irmãozinhos também eram vítimas dos bandidos. Depois do roubo ficou o trauma. Adultos e as crianças em prantos ficaram amarrados dentro de um cômodo, enquanto os bandidos carregavam o caminhão.

Um dos bandidos tomava conta das vítimas presas e outros três lotavam o caminhão com móveis, eletrodomésticos e outros objetos da casa. O caminhão do sitiante roubado com os móveis é um MB 20.13 de cor azul e placas, MQF 5F70, com carroceria de madeira. Após deixar o local, as 18h30 as polícias de Santa Maria de Jetibá, Afonso Cláudio e Domingos Martins foram acionadas, mas até às 23 horas de ontem (05), os suspeitos não haviam sido identificados.

O Diário ES tentou contato com algumas das vítimas, por meio de celular, mas os números discados chamaram até cair. Só então o jornal ficou sabendo que os aparelhos haviam sido levados pelos bandidos. Quando conseguimos notificar a polícia de Afonso Cláudio do fato, o Capitão já havia colocado seus homens no campo, e junto com as polícias de Domingos Martins e Marechal Floriano realizaram um cerco no que eles consideraram as principais rotas de fuga.

Depois de libertados por amigos, familiares iniciaram postagens em grupos de redes sociais pedindo socorro para a localização do caminhão. Em um dos áudios postados, uma filha do casal em desespero contou de que forma o roubo ocorreu, relatando também que suas irmãs que ainda são crianças, ficaram amarradas junto com seus pais e funcionários do sítio.  A polícia civil de Santa Maria entra no caso e já começa as investigações.

Uma mensagem de áudio foi encaminhada pela filha do casal que chegava da escola, quando o assalto estava acontecendo. “Eu cheguei da escola com carro de transporte e ouvi minha mãe gritando para eu correr e ligar para a polícia. Fiquei desesperada porque sabia que minhas irmãs estavam presas. Depois do ocorrido e liberados, minhas irmãs não pararam de chorar, estavam traumatizadas. Quem souber de alguma coisa, por favor, avise a polícia,” pediu em prantos a filha do casal.

O vídeo abaixo mostra a casa vazia depois do roubo:

One thought on “Homens armados rendem família e funcionários, e roubam caminhão e móveis em Santa Maria de Jetibá

  • Andrei

    Polícia deve agir com prevenção que por sua vez se faz com ações de abordagem, barreiras nos limites e principais rodovias do município. Enquanto isso não for efetivo, a população fica vulnerável e os bandidos com trânsito livre….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.