terça-feira, abril 30, 2024
GERAL

Chuva no ES: quatro cidades têm risco alto de deslizamento de terra, segundo a Defesa Civil

São 702 desalojados e 69 desabrigados. Até agora, quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas

Texto: Redação FV/Foto: Leitor Folha Vitória|Whatsapp

Em boletim divulgado às 11 horas pela Defesa Civil Estadual, foi confirmado que 771 pessoas ainda estão fora de casa por conta das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo há mais de 10 dias. São 702 desalojados e 69 desabrigados. Até agora, quatro pessoas morreram e 10 ficaram feridas, de acordo com as informações oficiais. Além dos números, quatro cidades têm risco alto de deslizamento de terra.

Aracruz, Serra, Vila Velha e Vitória são os municípios com risco considerado alto pela Defesa Civil Estadual. Fundão, Cariacica, Linhares, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Marechal Floriano, Viana, Muniz Freire e Colatina têm risco moderado.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Nova Venécia registrou a queda de cinco árvores, entre os quilômetros 57 e 62 da rodovia BR-381, no sentido Nova Venécia e São Mateus. Na cidade, houve também o tombamento de um muro, afetando uma residência de madeira.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a COMPDEC registrou queda de muro, em que duas residências foram comprometidas. Houve também três quedas de árvores, duas em via pública, no Centro e no bairro União, e outra sobre residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, sem vítimas.

No município de Baixo Guandu, a COMPDEC informou queda de um poste e de algumas árvores na rodovia ES-446. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.