domingo, maio 12, 2024
POLÍCIA

PM apreende dinheiro falso e prende acusado de tráfico em Afonso Cláudio

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Polícia Militar

Que as redes sociais é uma ferramenta importante nos dias de hoje, ninguém tem dúvida. Entretanto, ela também oferece inúmeras possibilidades para os maus intencionados, se utilizada de forma ilícita. Foi o que ocorreu na sexta-feira (07), com um jovem do Bairro São Tarciso – cujo nome não será declinado por conta da nova legislação. Já na segunda ocorrência, do sábado (08), a PM prendeu um homem que portava uma pistola municiada. Ele é suspeito de participar do tráfico de entorpecentes do bairro São Vicente.

No Boletim Unificado de sexta-feira, um suspeito de adquirir um telefone celular com notas falsas, foi preso e conduzido a Depol da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. De acordo com a Polícia Militar, o morador do centro de Afonso Cláudio teria comprado um aparelho de celular, pagando o valor de R$ 2.100 com notas falsas e o restante com notas verdadeiras. Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito confirmou que as notas falsas foram adquiridas por meio das redes sociais. O rapaz foi ouvido pelo Delegado de Venda Nova do Imigrante e liberado.

Já no sábado (08), denúncias colocaram policiais da RO de Apoio e do Serviço Reservado no encalço de um morador do Bairro São Vicente. A comunidade relatou por meio do telefone 190, que o suspeito é um dos braços fortes no tráfico de entorpecentes daquele bairro. Logo após as denúncias, a Polícia fechou o cerco quando o suspeito tentava fugir do local. Os Policiais conseguiram abordá-lo e apreender uma pistola calibre 09mm com cinco munições calibre 380 intactas, 26 munições do mesmo calibre, além de material utilizado para embalo de entorpecentes.

Aos PMs, o acusado relatou que tem participação no tráfico de entorpecentes e que a arma seria utilizada para sua defesa em caso de necessidade. Contou que inimigos do tráfico querem sua cabeça. O preso e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante para a devida atenção e para que fossem tomadas as devidas providências que o caso requer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.