Polícia Militar emprega mais de 5 mil homens nas eleições municipais no Espírito Santo
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar preparou um plano de atuação para o primeiro e segundo turnos das eleições municipais 2020 em todo território capixaba. O objetivo é proporcionar segurança pública nos locais de votação e apuração, além de outras ações em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Neste ano a eleição ocorrerá no dia 15 de novembro (1º turno), e havendo necessidade o 2º turno será realizado no dia 29 de novembro.
São 50 Cartórios Eleitorais com 1.727 locais de votação, onde 2.810.373 eleitores estão devidamente cadastrados para exercer o direito constitucional do voto no Espírito Santo.
Durante o período de campanha eleitoral e no dia do pleito, existem normas jurídicas específicas que consideram crime eleitoral condutas de candidatos, eleitores e demais cidadãos, tornando a atuação da PMES imprescindível para coibir essas ações.
Além de compor o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), responsável pela coordenação das eleições municipais 2020 no estado, a PMES empregará 5469 policiais militares, com 1088 viaturas em todo território capixaba de modo a promover uma eleição tranquila e segura.
Com informações da Polícia Militar