segunda-feira, abril 29, 2024
GERAL

Professora desenvolve atividade de ciências para ensinar sobre célula e fluxo de energia em Afonso Cláudio

Fotos: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Os alunos da 6ª série da Escola Municipal Fortaleza, desenvolveram em sala de aula uma atividade na matéria de Ciências, onde aprenderam sobre as células. Com papel e massinhas, os estudantes entenderam a parte funcional e estrutural dos seres vivos.

A professora Maria José Holz, explica que a matéria é complexa e através da atividade foi possível ensinar sobre o assunto.

“Promover atividades práticas faz com que a interação do professor com o aluno seja maior. Quando ensinamos sobre as células, usamos a eficiência no processo, pois a célula apresenta dentro dela estruturas ainda menores, com diferentes funções, desenvolvendo a habilidade”, disse.

Outra atividade da matéria de Ciências desenvolvida na escola, foi a que explica sobre o fluxo de energia. Os alunos do 7º ano, fizeram uma experiência usando água quente, madeira, plástico, metal e manteiga.

Com a supervisão da professora Maria José, eles aprenderam que o fluxo de energia se dá da água quente para os objetos e se propaga até a manteiga, que derrete. Em alguns materiais, porém, como o metal, o calor se propaga mais rapidamente que em outros, e a manteiga derrete mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.