Presa mulher que abraçou o marido para que amante o matasse em Castelo
Texto: Rosi Lenk/Foto: Ilustrativa/Depositphotos
Uma mulher foi presa na madrugada desta terça-feira (27), acusada de encomendar a morte do marido, na localidade de Monte Alverne, zona rural de Castelo. O homicídio foi no último sábado (24). O suspeito de ter cometido o crime, seria o amante dela, que também foi detido.
A vítima é Alexandro Fim, 34 anos. Ele foi encontrado morto na garagem de casa. À princípio, o caso estava sendo tratado como latrocínio. A esposa, em sua versão, contou para a polícia, que dois homens armados teriam invadido a casa, onde o casal morava com a filha, e objetos teriam sido roubados.
Ela ainda falou, que Alexandro, ao ouvir barulhos, saiu para o quintal e teria sido morto pelos bandidos. Ela teria se trancado no quarto, e só pediu ajuda ao pai, por telefone, quando percebeu que os homens haviam ido embora. A perícia concluiu que Alexandro foi morto por estrangulamento.
As informações fundamentais para a continuidade às investigações vieram do irmão da mulher, um adolescente de 14 anos. O garoto, cunhado de Alexandro, contou à polícia que teria ouvido uma conversa da irmã com o amante, onde comentavam sobre o crime. Segundo a polícia, o assassinato estava sendo planejado à cerca de um mês.
Ainda de acordo com a PM, os dois confessaram o crime. Ela contou que no domingo, ligou para o amante ir até sua casa, às 22h, para juntos colocarem o plano em prática. O motivo da morte seria porque o marido não aceitar a separação.
A mulher contou à polícia, que no momento em que o amante entrou na casa, ela teria abraçado o marido, imobilizando-o pelos braços. Foi neste instante, que o assassino se aproximou e estrangulou Alexandro.
O casal está preso, ela foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim e, o amante, para o Centro de Detenção Provisória do mesmo município. O caso segue sendo investigado. A polícia quer saber se outras pessoas teriam participação no crime.