segunda-feira, abril 29, 2024
SAÚDE

Afonso Cláudio vai aplicar 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (31)

Foto: Walterson Rosa-MS

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (31), entre 8h e 16h, um mutirão de vacinação contra a Covid-19, para aplicação da primeira dose na população em geral com idade acima dos 27 e segunda dose de acordo com a data da primeira.

A vacinação será dividida em dois horários e será realizada no Ginásio de Esportes Eurico Vieira de Rezende, no centro de Afonso Cláudio. De 8h às 11h será aplicada a primeira dose com um total de 800 doses disponíveis. De 12h às 16h será realizada a aplicação da segunda dose das vacinas Covishield (Astrazeneca/Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

Para tomar a primeira dose da vacina, o cidadão deve realizar um autocadastro no site Vacina e Confia do Governo do Estado e comparecer no ginásio com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Para tomar a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacina, um documento oficial com foto, CPF e cartão do SUS.  A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a segunda dose deve ser feita no prazo de acordo com a primeira. A Covishield (Astrazeneca/Fiocruz) tem um prazo de 70 dias entre as doses e a Coronavac (Butantan) de 21 dias.

A pasta pede à população que usem máscara e respeitem o distanciamento social a fim de evitar aglomerações. Caso apresente algum sintoma gripal não poderá ser vacinado.

Vacina Covid-19 x Vacina Influenza (gripe)

O intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e da gripe é de 14 dias.

Com informações da Ascom/PMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.