quinta-feira, novembro 21, 2024
POLÍCIA

VÉDEO: Casal golpista é procurado pela polícia em Venda Nova do Imigrante

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Redes Sociais

Um casal está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar por furto e golpes a estabelecimento comerciais em Venda Nova do Imigrante. O primeiro caso relatado ocorreu na tarde deste domingo (22). Hoje, segunda-feira (23), a dupla aparece em imagens de câmeras de vídeomonitoramento fazendo refeições e deixando o local em um veículo de cor preta.

O furto do ‘relógio celular’ ocorreu no Restaurante Cantina do Imigrante, no Centro. De acordo com a proprietária, lá é um lugar calmo, frequentado por famílias. Mônica Patrocínio, filha da proprietária do estabelecimento, relata, que ela e o marido estavam em uma mesa mais próxima do balcão de atendimento. Ela conta que havia deixado a mesa, e o telefone ficou carregando para logo depois ser configurado.

“É possível perceber por meio das câmeras que a mulher estava sentada em uma mesa atrás da nossa. Enquanto companheiro dela foi ao banheiro, possivelmente já premeditado, ela se dirigiu até nossa mesa e com a calma de uma ladra profissional, pegou o telefone e o colocou dentro de sua bolsa. Era um presente da minha mãe, que havia acabado de ganhar”, contou Mônica.

Já em outro ponto comercial, o casal saiu sem pagar a conta depois de degustar tudo o que foi possível. A dupla sentou em uma mesa mais próxima da saída para facilitar o “adeus” de uma forma menos arriscada. Na parte externa do restaurante, a câmera mostra o casal saindo e se dirigindo até um veículo de cor preta, aparentemente seminovo.

O Diário ES contatou a Polícia Militar, para conhecimento do caso, já que o Boletim Unificado (BU) ainda será confeccionado na DEPOL, onde os fatos narrados pela proprietária serão robustecidos por imagens de câmeras. Mônica Patrocínio, dona do restaurante e do aparelho furtado acredita na resposta das polícias.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.