terça-feira, maio 21, 2024
POLÍCIA

Homem é preso após tentativa de feminicídio em Brejetuba

Texto: Rosi Lenk/Foto: Divulgação/PM

Na noite desta sexta-feira (08), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio em Brejetuba. Chegando no local indicado, na localidade de Vargem Grande, zona rural do município, a PM encontrou uma mulher de 44 anos,  consciente, mas gravemente ferida, vítima de esfaqueamento.

A mulher, que é moradora do Bairro São Pedro III, da Grande Vitória, foi encontrada com vários cortes e perfurações pelo corpo. Imediatamente, o Samu foi acionado. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Pronto Atendimento (P.A.) de Brejetuba. Ela apresentava uma perfuração na parte superior do crânio, cortes profundos no rosto com grande sangramento e diversas escoriações nas pernas e nos braços.

De acordo com uma testemunha, que é um morador de Guarapari, ele e a vítima estavam num bar, quando ela foi atacada pela primeira vez pelo acusado. Com medo, eles correram para um alojamento, e lá foram surpreendidos novamente pelo homem que desferiu diversos golpes de faca na vítima. A testemunha ainda contou que tanto ele, quanto a vítima e o acusado estão trabalhando na colheita de café em Brejetuba. E o homem que desferiu os golpes, estaria se relacionando com a mulher e teria ficado com ciúmes ao vê-la conversando com ele no bar.

Posteriormente, a polícia recebeu as informações de testemunhas, que o acusado teria fugido do local, sentido a Rodovia que liga Brejetuba a BR-262 e que teria tomado um taxi. Nas buscas ao criminoso, os policiais localizaram o taxista que teria feito a corrida. Assim a polícia deu continuidade às buscas na Sede de Brejetuba e arredores. Conversando com diversos trabalhadores da colheita do café, a PM descobriu que o homem esteve em um alojamento na localidade de Vila Madalena pedindo para dormir, mas como não havia vaga.

Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram o acusado dormindo em uma casa abandonada. O homem ainda vestia as roupas sujas de sangue, e estava em posse do canivete, que ele confirmou ser a arma do crime. O homem não contou aos policiais a motivação da tentativa de homicídio, só disse que ao amanhecer pretendia voltar para Guarapari.

Segundo informações da Polícia, o acusado, que já possui passagem por ameaça e Lei Maria da Penha, foi levado ao P.A. de Brejetuba devido a pequenas escoriações que tinha pelo corpo, e em seguida, para a Depol de Venda Nova do Imigrante. A mulher,vítima do esfaqueamento foi transferida para um Hospital da Grande Vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.