quinta-feira, julho 18, 2024
CULTURA e TURISMO

Saulo Holz, de Laranja da Terra se apresenta no Programa Raul Gil neste sábado (08)

Texto: Rosi Lenk / Fotos: SBT|Programa Raul Gil

O laranjense, Saulo Holz, de apenas 11 anos, será uma das atrações deste sábado (08), no Programa Raul Gil, no SBT. Saulo participará do quadro Shadow Brasil Jovens Talentos onde mostrará em rede nacional todo o seu talento, à partir das 14h15.

Shadow Brasil Jovens talentos é uma competição musical entre jovens e adultos que se apresentam no palco do Programa Raul Gil, com grandes clássicos e sucessos do momento. Os competidores são avaliados e julgados por 03 jurados.

Saulo Holz, é filho de produtores rurais e natural de Laranja da Terra, região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. Os pais, Arlindo Marcelino e Delza Holz Marcelino são grandes incentivadores do filho. O menino, que nasceu com descolamento de retina total, nunca teve sua deficiência visual como obstáculo para alcançar seus objetivos.

Com apenas 4 anos de idade, os pais já perceberam a habilidade musical do garoto, ao ouvi-lo cantar na igreja. Com 06 anos, Saulo começou a fazer aulas de teclado, e aos 08, aulas de canto no município de Baixo Guandu. Cerca de 70 quilômetros eram percorridos semanalmente para aperfeiçoar e incentivar este jovem talento.

Saulo Holz, que tem como preferências, a música gospel e o sertanejo, já é convidado para se apresentar em diversos palcos de Laranja da Terra e municípios vizinhos. Ele também já cantou e encantou ao lado de diversos famosos. Quando tinha 06 anos, subiu ao palco durante um show da dupla Di Paullo & Paulino, feito este, que se repetiu neste ano quando, a dupla esteve em Brejetuba. Saulo também já subiu ao palco com TJ Thiago Jonathan, em Santa Maria de Jetibá e com o cantor Daniel, em Laranja da Terra, sempre arrancando muitos aplausos do público.

Saulo Holz, com seus pais e o Rev. Erildo Mayer – Foto: Erildo Mayer

Por onde passa, o jovem talento encanta, e não foi diferente com o pastor da Igreja Luterana, Erildo Mayer, que além de amigo da família é um grande incentivador do menino, e declaradamente fã do seu trabalho. Pastor Erildo, que hoje é o agente musical de Saulo, cuida da agenda de shows do menino, e, com a autorização dos pais inscreveu Saulo no programa Raul Gil e acompanha a família nas viagens à São Paulo para as gravações.

Delza, a mãe do Saulo, orgulhosa, disse que o menino é um grande milagre. “Saulo nasceu prematuro. Eu estava com apenas 06 meses de gestação, e infelizmente o irmão gêmeo não sobreviveu, vindo a falecer com apenas 13 dias de vida, e Saulo, quase morreu quando tinha 26 dias. Ele tem deficiência visual, nasceu com descolamento total de retina, mas isso nunca foi obstáculo para ir em busca dos sonhos. Temos muito orgulho do nosso filho, ele é um guerreiro”.

Saulo Holz, nesta noite de sexta-feira (07), ainda no aeroporto de São Paulo aguardando pelo vôo para voltar pra casa, depois de gravar para o Programa Raul Gil, fez questão de deixar o seu recado para as crianças. “O que eu tenho a dizer para as crianças que tem um sonho, é que não desistam. A gente que é criança, pode realizar esse sonho. Se dediquem, porque o seu pode ser realizado como  foi o meu. Eu sempre quis apresentar o meu talento na televisão e com muita dedicação e estudo, eu consegui. Então, faça o mesmo, que você também consegue”.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.