terça-feira, abril 30, 2024
GERAL

Videoaulas são produzidas por alunos de Afonso Cláudio

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, nessa terça-feira (11), o projeto “Luz, câmera e ação”, já previsto no Plano de Ação “Aprendo Tec: a escola como espaço de inclusão digital”. O objetivo da ação visa à exploração de estratégias para ampliar a motivação dos estudantes, de modo a despertar o interesse em aprender, proporcionando o desenvolvimento do protagonismo estudantil.

Nas atividades do projeto, os professores responsáveis utilizaram práticas e metodologias inovadoras, em todas as etapas de ensino e modalidades da Educação Básica, bem como a implementação de políticas públicas de inclusão e fomento à cultura digital, por meio de acesso às tecnologias e aos recursos educacionais inovadores.

A execução do projeto “Luz, câmera e ação”, foi desenvolvido nas aulas de Geografia, em que durante o estudo das regiões do Brasil, os estudantes, divididos em grupos, foram desafiados a roteirizar e produzir videoaulas.

“No contexto atual da educação, o uso de metodologias que tornem os alunos mais ativos no processo ensino-aprendizagem é crucial, sendo assim, a produção de recursos audiovisuais, como material didático é uma estratégia excelente para aumentar o engajamento dos estudantes nas aulas e promover um ambiente de aprendizagem lúdico, interativo e significativo”, disse a pedagoga da escola, Maria de Lurdes Zambin Delpupo de Vargas.

Texto: Thiago Mozzer/Sedu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.