quarta-feira, outubro 2, 2024
ESPORTE

Piloto capixaba faz boa estreia diante de 50 mil pessoas na Copa Truck

Trinta e seis caminhões disputaram, no último fim de semana, a 5ª Etapa da Copa Truck com corridas repletas de muita adrenalina, disputas acirradas e até alguns acidentes. O piloto capixaba Hugo Cibien fez uma boa estreia pela Vannucci Racing ao completar as duas corridas do último domingo (04), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a décima e sétima posições diante de 50 mil pessoas.

A Copa Truck passou uma única vez pelo Autódromo de Interlagos em 2024. A quinta etapa foi marcada pela presença de 36 pilotos de mais de 1.200 cavalos, disputando posições em uma pista desafiadora. Hugo Cibien, que também corre pela Stock Series, com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), largou em 10º lugar e fez uma boa qualificação para a estreia.

“Minha experiência com caminhões era praticamente zero quando cheguei em Interlagos. Então, a ideia era seguir as orientações do Totti, que é muito experiente, e pegar quilometragem. A boa participação em uma estreia foi fruto disso”, afirma Hugo Cibien, que assumiu o caminhão Volvo, número 92, na divisão Super Truck Elite.

Após convite de Leandro Totti, chefe de equipe e tricampeão brasileiro como piloto da Vannucci Racing, a mentalidade do piloto capixaba é ajudar a equipe. “Estreei no circuito para tentar ajudar o meu colega de equipe Rodrigo Taborda, que está disputando com a Bia Figueiredo a liderança do campeonato 2024 na Super Truck Elite. A estreia foi boa e agora vamos para a próxima etapa”, disse Cibien.

A Copa Truck volta a acelerar para a sexta etapa da temporada 2024 entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo.

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.