ES já tem mais de 300 pessoas fora de suas casas após chuvas
Na madrugada desta quinta-feira (09), o rio Santa Maria, que corta Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo, atingiu a cota de inundação na sede da cidade. Algumas residências foram invadidas pela água. Além da preocupação com os alagamentos, a cidade está em alerta para deslizamentos de terra.
Já em Santa Teresa, cidade vizinha a Santa Leopoldina, não é diferente. O rio subiu e, segundo a Defesa Civil Estadual, já atingiu a cota de inundação.
O Rio Doce, no norte do estado, também atingiu a cota de inundação em Linhares. Em Colatina, o rio está na cota de atenção, segundo o último boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira (09).
Desalojados e desabrigados no ES
Com isso, o Espírito Santo nos últimos dias já deixou pelo menos 316 pessoas fora de casa. A informação é do último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no início da manhã desta quinta-feira (9). Desse total, 280 pessoas estão desalojadas, ou seja, estão abrigados nas casas de parentes ou amigos. 36 pessoas estão desabrigadas e precisaram ir para abrigos providenciados pelas prefeituras.
Rio Bananal, 200 pessoas estão desalojadas e 25 estão desabrigadas.
Mimoso do Sul, que já havia sofrido com chuvas em 2024, 27 pessoas estão desalojadas e outras 02 desabrigadas.
Jaguaré, 20 estão desalojados
Iúna, são 12 desalojados
João Neiva, 9 desabrigados
São Domingos do Norte, 5 desalojados
Venda Nova do Imigrante, 4 desalojados
São Gabriel da Palha, 4 desalojados
Santa Teresa, 4 desalojados
Barra de São Francisco, 2 desalojados
Aracruz, 2 desalojados
Iúna, são 12 pessoas entre desalojados e desabrigados.