Brigas terminam em morte e tentativa de homicídio em Afonso Cláudio
Kennedy Lenk
Um homem foi agredido no centro de Afonso Cláudio, na tarde do último sábado (22). Ele precisou ser encaminhado com urgência para Hospital da Grande Vitória. Lá, os médicos que atenderam a vítima, constataram que o caso era grave. Na última terça-feira (25), o homem, conhecido como Zezinho, natural de Caxixe, Venda Nova do Imigrante, não resistiu e veio a óbito.
No sábado, dia da agressão, um grupo já conhecido pelos moradores do centro da cidade, discutiram em frente a uma loja quando saíam da rodoviária sentido à praça, onde também fazem uso de entorpecentes. Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostra o grupo caminhando pela calçada, quando começam a discutir, e um deles desfere um soco no rosto de um dos colegas. Uma moradora que preferiu não se identificar por medo de represália, conta sobre o medo constante que sente.
“Está ficando quase impossível transitar pelas ruas do centro nos locais onde esse grupo faz parada. São pessoas que ingerem bebida alcoólica, fazem uso de entorpecentes e perturbam quem passa perto. Já presenciei brigas entre eles e no dia seguinte, lá estão novamente como se nada tivesse ocorrido. Não somos obrigados a passar por isso e o pior é que não sabemos a quem recorrer”, disse a dona de casa.
Na manhã desta quinta-feira (27), outro homem foi brutalmente agredido com pauladas na cabeça e se encontra instável em um hospital da Grande Vitória. Ele foi socorrido pelo helicóptero da NOTAER da Polícia Militar. A vítima, conhecido com Neguim, é o homem que agrediu o senhor no centro da cidade no último sábado (22) e que veio a óbito na terça-feira. Parentes acreditam em vingança, mas a polícia investiga o caso.