Polícia 10, bandidos 0, na semana da Independência

Texto: Kennedy Lenk/Foto: Divulgação

Aplaudindo a polícia pelos bons resultados da semana que termina hoje, 07 de setembro, o Diário ES faz um resumo das principais ocorrências com fins agradáveis à sociedade trabalhadora. Entre os crimes repugnantes, o roubo com uso de violência ocorreu, mas foi combatido e vencido pela polícia. Do mesmo modo, traficantes de entorpecentes que desestruturam famílias, chegaram a Venda Nova do Imigrante, sem estadia prolongada.

Acompanhamos dois casos de roubos com uso de violência em regiões de Santa Maria de Jetibá, que somados aos anteriores, o número assusta. Entretanto, a polícia esteve presente quando a sociedade pediu socorro contra quatro salteadores armados que fizeram reféns e roubaram uma residência e um estabelecimento comercial. Nas duas ações criminosas, dez pessoas ficaram reféns, com armas apontadas e gritos de ameaça a todo instante.

Trabalhadores simples e honestos, acostumados na labuta terão que conviver por um tempo com o trauma de ter arma apontada para a cabeça. Entre as vítimas está uma criança de cinco anos de idade. Foi o que aconteceu na quinta-feira (05), primeiro crime no Distrito de Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, quando os autores levaram um caminhão carregado de móveis de uma residência rural. Nesse dia, a polícia desenvolveu ações, mas sem sucesso.

Os mesmos larápios retornaram à região no início da noite desta sexta-feira (06). Desta vez as vítimas foram um casal e um filho, que labutavam o pão de cada dia no seu estabelecimento comercial. As Polícias Militar e Federal, devolveram às vítimas, além dos pertences e dinheiro roubados, a esperança de que tudo pode ser diferente a partir de mais investimentos para a PM. O grito de justiça sempre aparece quando os presos são vistos em liberdade.

Sem identificação, ficou um elemento que utilizou uma faca para assaltar uma loja no Distrito de Serra Pelada (Lagoa), na quinta-feira (05). O homem de cor morena, estatura baixa e que vestia calça e blusa jeans, intimidou uma comerciária e levou da gaveta apenas R$ 60,00. A polícia tentou, sem sucesso, localizar o indivíduo para colocá-lo em seu devido lugar: na cadeia.

Na tarde de quinta-feira (05), o Departamento da Polícia de Militar (DPM) de Venda Nova do Imigrante, tirou de circulação três acusados de tráfico. Procedentes de Viana, duas mulheres e um homem comercializavam entorpecentes na cidade da polenta, utilizando um veículo Peugeot de cor prata. Ambos tiveram o desfalque de 85 papelotes de cocaína, R$ 830,00 em espécie, três celulares e dois relógios. Todos eles foram apresentados ao novo endereço: O Centro de Triagem de Viana (CTV).

Na semana da Independência, a polícia ofereceu liberdade para os honestos e chave para os bandidos, que viram falecer suas prerrogativas de bandidos aqui no meio civilizado. E se quisermos mais segurança e a continuidade deste trabalho, devemos ser parceiros das polícias, denunciando os maus feitores, e administrando nossas ações com condutas de fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *