Polícia Civil prende mãe acusada de agredir criança de 5 anos em Afonso Cláudio
Texto: Rosi Lenk/Fotos: Polícia Civil
Após investigações, a Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Luciano Paulino, juntamente com representantes do Conselho Tutelar realizaram nesta terça-feira (01), uma operação em combate a violência contra menores. A equipe se deslocou até o Bairro São Vicente, no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado, para confirmar uma grave denúncia, de que uma mãe agredia com frequência sua filha, uma menina de 5 anos de idade.
Ao chegarem à residência da acusada, uma mulher de 23 anos, as agressões foram confirmadas através das marcas encontradas no corpo de sua filha, a menina de 5 anos que também estava na casa. Ainda foi encontrado um pé de maconha que estava sendo cultivado em um vaso e uma bucha de maconha pronta para consumo.
Na mesma residência estava também outra mulher, de 32 anos, e mais uma criança de 02 anos de idade. As informações dão conta que as mulheres faziam uso da maconha na frente dos menores.
As duas crianças estão agora sob a custódia do Conselho Tutelar. O exame de lesões corporais confirmou que os hematomas na menina de 5 anos são provenientes das agressões que ela sofria diariamente por parte da mãe.
As mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Afonso Cláudio. A agressora foi autuada em flagrante por crime de lesões corporais na forma da lei Maria da Penha, e ainda posse e uso de drogas. Ela foi encaminhada ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça. A outra mulher teve lavrado um Termo Circunstanciado por crime de posse e uso de drogas, sendo liberada em seguida. Ambas já possuem passagem por crime de trafico de drogas.